Foto: Renan Mattos (Diário)
A semana fechou com chave de ouro para quem é amante do frio na Região Central. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais baixa da regão foi registrada em São Gabriel, com 6,2ºC. Santa Maria também teve, na manhã deste sábado, a temperatura mais baixa do ano até agora, com 8,2ºC.
Confira as temperaturas mais baixas da região nesta manhã:
- São Gabriel: 6,2ºC
- Cruz Alta: 7,4ºC
- São Vicente do Sul: 7,7ºC
- Tupanciretã: 8,1ºC
- Santa Maria: 8,2ºC
- Santiago: 8,6ºC
Porém, por volta das 7h30min, o sol já dava as caras na cidade para amenizar o frio. Conforme o meteorologista Caio Guerra, da Somar, o dia permanece ensolarado e não há previsão de chuva, mas a temperatura não deve passar dos 18ºC.
Licitação para instalação de mais de 700 câmeras de segurança em Santa Maria é suspensa
Segundo o meteorologista, não chove no final de semana, e a máxima prevista é de 21ºC, no domingo. Contudo, é bom ir se preparando para a próxima semana, já que, na segunda-feira, uma nova condição para chuva deve aparecer pela cidade. Há risco de temporal e de descargas elétricas, o que deve durar o dia todo.
O pintor Darlan Roger Santos, 29 anos, comemora a chegada do frio mais intenso com sol, o que permite o serviço. Foram em torno de 15 dias de chuva nas últimas semanas, período em que Darlan não pode trabalhar e, com isso, ficou sem o emprego que sustenta a família, esposa e duas filhas. Na manhã de hoje ele retorna às atividades.
- O frio, que agora chegou de vez, é bom para mim e para a minha filha Paloma, de 4 anos, que não gosta de perder a aula, mesmo em dias de temperaturas baixas. É claro que, para ela e a irmã Pollyana, de 2 anos, o inverno não será fácil porque ainda não estão acostumadas, mas é o momento que nos proporciona aproveitar os momentos em família ao redor do fogão a lenha, em casa - diz Darlan.
Confira, abaixo, a previsão para o final de semana:
- Sábado - mínima de 8ºC e máxima de 18ºC
- Domingo - mínima de 10ºC e máxima de 21ºC
*Colaboraram Janaína Wille e Gabriele Bordin